Postagem em destaque

Programa "Na Hora do Rock" pela ProgSky.com • todos os domingos 20h

WARHORSE


A história da banda britânica WARHORSE começou quando o baixista Nick Simper e o vocalista Rod Evans foram demitidos do DEEP PURPLE, em 1969.

Simper se juntou à banda de apoio de Marsha Hunt. Não muito tempo depois, substituiu sua banda de apoio por Ged Peck na guitarra e Mac Poole na bateria. Quando Hunt engravidou, a banda parou de fazer turnê e Simper e Peck reorganizaram o grupo rebatizando-o como WARHORSE. Ashley Holt se tornou a vocalista da banda e eles recrutaram o tecladista Rick Wakeman. Quando a primeira demo do WARHORSE foi gravada em abril de 1970, Wakeman saiu para se juntar aos STRAWBS, sendo substituído por Frank Wilson.

WARHORSE assinou contrato com a Vertigo e lançou seu primeiro álbum homônimo em novembro de 1970. A banda era administrada por Ron Hire, originalmente parte da HEC Enterprises, os investidores originais do DEEP PURPLE.

Logo o WARHORSE começou uma turnê, mas fez pouco progresso, e o álbum falhou nas paradas. Um single, "St. Louis", foi lançado, mas também sem sucesso (embora tenha alcançado uma parada "borbulhante" na Holanda em 1971). Em 1971, após discussões sobre estilo, Peck saiu e passou a tocar violão clássico, sendo substituído por Pete Parks.

Em junho de 1972, "Red Sea", foi lançado, mas logo depois WARHORSE foi retirado da gravadora. Na mesma época, Poole decidiu trocar o WARHORSE pelo GONG. A banda continuou e substituiu Poole por Barney James. Rick Wakeman lembrou-se de Ashley Holt e Barney James e recrutou ambos quando formou sua banda THE ENGLISH ROCK ENSEMBLE para seus álbuns solo. O último show do WARHORSE foi em 1974 no Polhill College, Bedford.

Holt, Parks, Simper, Wilson e Poole, tocaram juntos em diversas ocasiões, incluindo 1985 e 2005, inclusive para o aniversário de 60 anos do baterista Poole, que morreu em 21 de maio de 2015.

Discografia:
1970 • Warhorse
1972 • Red Sea

Nenhum comentário:

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

Publicidade