Postagem em destaque

Programa "Na Hora do Rock" pela ProgSky.com • todos os domingos 20h

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

AEROSMITH • Aerosmith [1973]

   https://i.ebayimg.com/images/g/urwAAOSw2ZleKu2q/s-l1600.jpg
Artista: AEROSMITH
Álbum: Aerosmith
Ano: 1973
Gênero: Blues Rock, Hard Rock, Classic Rock
País: Estados Unidos

Lançado em 5 de janeiro de 1973 pela Columbia Records, "Aerosmith" é o primeiro álbum de estúdio da banda de Rock americana AEROSMITH. "Dream On", originalmente lançada como single em 1973, tornou-se um hit americano no top ten quando relançado em 27 de dezembro de 1975. O álbum alcançou a posição 21 na parada de álbuns da Billboard 200 dos EUA em 1976.

O álbum foi gravado no Intermedia Studios na 331 Newbury Street, Boston, Massachusetts, com o produtor musical Adrian Barber. Na maior parte, a produção é esparsa e seca: duas guitarras, baixo, bateria, vocais e, ocasionalmente, piano. A característica mais incomum do álbum é como Tyler soa diferente em comparação com os álbuns seguintes. Em sua autobiografia, Tyler lembra: "A banda estava muito tensa. Estávamos tão nervosos que, quando a luz vermelha de gravação acendeu, nós congelamos. Estávamos morrendo de medo. Mudei minha voz para o Muppet, Caco, o Sapo, para soar mais como um cantor de Blues." Em 1997, o vocalista disse a Stephen Davis: "Sim, mudei minha voz quando fizemos os vocais finais. Não gostei da minha voz, do jeito que soava. Eu estava inseguro, mas ninguém me contou não." Tyler acrescentou que o produtor Adrian Barber era "bom para sua época", mas era como "estar com uma criança retardada lá, e não tenho certeza se foi porque ele estava tão chapado, ou porque todos nós éramos." Em sua autobiografia Rocks, Joe Perry é mais crítico de Barber: - Nosso produtor foi praticamente inútil. Ele teve pouca participação. Quando ouvi a reprodução, fiquei pensando: "Somos melhores do que isso. Devíamos soar melhor do que isso. Estamos sendo gravados de forma errada. Soamos chatos pra caralho". Mas como não tinha habilidade de estúdio para prescrever um remédio, fiquei quieto. Doeu-me, porém, que minha guitarra não estivesse cortando... Há magia nela, mas não a magia que eu tinha imaginado.

O baixista Tom Hamilton confessou mais tarde: "O álbum foi feito tão rápido que mal me lembro de nada além de fazer overdub em algumas faixas e correr para o banheiro para dar um soco". Perry refletiu: "Estávamos tensos, com medo de cometer erros... Éramos totalmente novatos, sem ideia do que fazer." A coleção também inclui um cover do hit de Rufus Thomas, "Walking the Dog", também regravado. dos ROLLING STONES em seu primeiro LP.

Faixas:
01. Make It (3:40)
02. Somebody  (3:46)
03. Dream On  (4:27)
04. One Way Street (7:02)
05. Mama Kin (4:28)
06. Write Me A Letter (4:12)
07. Movin' Out (5:02)
08. Walkin' The Dog (3:12)

Nenhum comentário:

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

Publicidade