Postagem em destaque

Programa "Na Hora do Rock" pela ProgSky.com • todos os domingos 20h

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

AC/DC • High Voltage [1975]

Artista: AC/DC
Álbum: High Voltage
Ano: 1975
Gênero: Classic Rock, Hard Rock, Blues Rock
País: Austrália

Lançado em fevereiro de 1975, "High Voltage" é o álbum de estréia da banda australiana AC/DC. Esse álbum foi lançado apenas na Austrália, e em 1976 ele foi compactado junto com os outros hits do disco seguinte, "T.N.T.", e então lançado para fora do país com o mesmo nome, "High Voltage" e uma capa diferente. Originalmente foi lançado pela “Albert Productions” na Austrália, e essa versão do álbum nunca foi reeditado por nenhuma outra gravadora.
 
Seis das oito músicas do álbum foram escritas por Angus Young, Malcolm Young e Bon Scott. “Soul Stripper” foi escrita por Angus e Malcolm e “Baby, Please Don’t Go” é uma versão cover da música de “Big Joe Williams”. 
Com bastante influência de Rhythm & Blues, as músicas do disco são carregadas de energia e sentimento. Bon Scott faz valer sua pinta de “velho lobo do mar”, com interpretações viscerais de “She’s Got Balls’, “Soul Stripper” e “You Ain’t Got Hold On Me”, além de “Baby Please Don’t Go”.
 
O AC/DC ainda estava criando seu som quando “High Voltage” foi gravado em Novembro de 1974. Bon Scott e os irmãos Young estavam fazendo audições à procura de diferentes ritmos que depois foram tocados por Mark Evans e Phil Rudd nas últimas três gravações no estúdio. O irmão mais velho de Angus, George Young tocou o baixo e produziu a gravação com seu ex-parceiro do EASYBEAT, Harry Vanda. A bateria foi tocada por Tony Currenti.
 
Postagem original aqui

Faixas:
01. Baby Please Don’t Go (Big Joe Williams)         
02. She’s Got Balls              
03. Little Lover         
04. Stick Around             
05. Soul Stripper             
06. You Ain’t Got A Hold On Me         
07. Love Song         
08. Show Business
            
Músicos:
• Bon Scott: vocal
• Angus Young: guitarra
• Malcolm Young: guitarra base , backing vocals
• George Young: baixo, produção
• Tony Currenti: Bateria

Nenhum comentário:

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

Publicidade