Postagem em destaque

Programa "Na Hora do Rock" pela ProgSky.com • todos os domingos 20h

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Mick Abrahams • Mick Abrahams [1971]

Artista: Mick Abrahams
Álbum: Mick Abrahams
Ano: 1971
Gênero: Blues Rock

As raízes da carreira musical de Mick Abrahams eram típicas de aspirantes a guitarristas em meados dos anos sessenta, participando de grupos de R&B como THE HUSTLERS, THE TOGGERY FIVE, CREAMING LORD SUTCH, Neil Christian's CRUSADERS (substituindo Jimmy Page) e seu próprio McGREGOR'S ENGINE.

No final de 1967, Mick tornou-se membro fundador do JETHRO TULL, e ao longo de 1968 a banda construiu uma reputação baseada no já distinto violão de Blues de Abrahams e na persona de Ian Anderson tocando flauta e sua selvageria  no palco. A mistura única de Blues, Jazz e Rock da banda foi refletida em seu primeiro álbum, "This Was", um sucesso imediato nas paradas britânicas. No entanto, ter duas personalidades tão fortes como foco duplo sempre seria uma receita para incompatibilidade musical e, no final de 1968, Abrahams "saltou do navio".

Depois de sair do TULL, Mick formou sua própria banda, chamada BLODWIN PIG, que lançou dois álbuns "Ahead Rings Out" (1969) e "Getting To This" (1970). O BLODWIN PIG parecia destinado a grandes coisas, mas o velho ogro das diferenças musicais levantou sua cabeça, e Abrahams deixou sua própria banda. O "porco de Blodwyn" continuou por um tempo, mas a presença de Mick havia sido um fator vital para o sucesso deles, e o porco morreu.

Em 1971, Mick criou a Mick Abrahams Band, lançado esse primeiro álbum autointitulado no mesmo ano. O material, todo escrito por Abrahams, é um grande exemplo do Blues-Rock, gênero no qual Abrahams se sente mais confortável. O álbum não perdeu nada de seu charme e beleza e certamente merece um lugar de honra em qualquer coleção de discos séria.

Mick Abrahams Band obteve algum sucesso em toda a Europa, mas o apoio da gravadora foi menos animador e, após uma breve reunião do BLODWIN PIG em 1974 (imortalizada por uma transmissão ao vivo da BBC Radio One), Mick Abrahams, desiludido, saiu efetivamente do ramo musical.

Faixas:
1. Greyhound Bus - 4:50
2. Awake - 8:49
3. Winds Of Change - 4:50
4. Why Do You Do Me This Way (Abrahams, Sargeant) - 3:31
5. Big Queen - 4:28
6. Not To Rearrange (Abrahams, Sargeant) - 3:26
7. Seasons - 15:03

Músicos:
-Mick Abrahams: Guitar, Mandolin, Pedal Steel, Guitar Steel, Vocals, Slide Guitar
-Bob Sargeant: Organ, Guitar, Piano, Keyboards, Vocals
-Ritchie Dharma: Percussion, Conga, Drums
-Walt Monaghan: Guitar  Bass, Vocals

MP3 320K / pass = rarities

Nenhum comentário:

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

Publicidade