Postagem em destaque

Programa "Na Hora do Rock" pela ProgSky.com • todos os domingos 20h

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

KIN PING MEH • Kin Ping Meh [1971]

Artista: KIN PING MEH
Álbum: Kin Ping Meh
Ano: 1971
Gênero: Hard Rock, Krautrock
País: Alemanha

Em 1969, na cidade de Mannheim, Joachim Schäfer e Werner Stephan formaram a banda escolar THUNDERBIRDS, que logo viria a ser chamada de KIN PING MEH. O nome que significa "ramo de uma flor de ameixa em um vaso de ouro", foi retirado do romance chinês do século XVI, "Jin Ping Mei", famoso por suas passagens eróticas ou pornográficas.

No dia 15 de setembro de 1970 o KING PÍNG MEH deu seu primeiro show. Nos meses seguintes, a banda participou de sete importantes competições de talentos, apresentando um Hard Rock inspirado em bandas britânicas como DEEP PURPLE, URIAH HEEP e SPOOKY TOOTH. O KING PÍNG MEH ganhou todas as competições e recebeu uma oferta de contrato de gravação pela Polydor.

A partir daí tudo foi muito rápido: o importante jornal de domingo, "Bild am Sonntag", publicou uma reportagem de duas páginas sobre a banda em janeiro, e seu primeiro single - "Everything's my way/Woman" - foi lançado em fevereiro. "Everything's my way" chegou ao Top 5 de várias playlists de rádio e o mês de março viu a banda apoiar a turnê da THE HOLLIES. Em maio, o KING PÍNG MEH voltou ao estúdio para gravar o segundo single, "Everyday/Alexandra".

Joachim Schäfer deixou a banda pouco antes da gravação do primeiro álbum, sendo prontamente substituído por Willie Wagner (guitarra, gaita, vocal), que se juntou à banda no Windrose Studio. E foi lá que a banda gravou e produziu seu álbum de estréia no outono de 1971. "Kin Ping Meh" chegou às lojas em dezembro. Wagner escreveu a faixa de destaque do primeiro álbum, a abertura de 11 minutos intitulada "Fairy tales", uma canção de Rock pesado e assombroso com partes longas e Progressivas de guitarra e solo de órgão. Havia também algumas músicas Folk e suaves no álbum, como "Too Many People", gravada ao vivo e com um refrão irresistível. "Kin Ping Meh" foi produzido pelos experientes veteranos do Rock Achim Reichel e Frank Dostal. O engenheiro não era outro senão Konrad Plank. O álbum original é bastante raro, já que a primeira e única edição em vinil teve impressão limitada a 5.000 cópias.

Faixas:
01. Fairy tales
02. Sometime
03. Don't you know
04. Too Many People (live)
05. Drugsen's trip
06. My dove
07. Everything
08. My future
Bonus:
09. Everything's my way
10. Woman
11. Every day
12. Alexandra
13. Too Many People

Músicos:
• Werner Stephan: vocal principal, violão, percussão
• Willie Wagner: guitarra, gaita, vocal
• Frieder Schmitt: órgão, piano, piano elétrico, mellotron 400, vocal
• Torsten Herzog: baixo, voz
• Kalle Weber: bateria, percussão

Nenhum comentário:

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

Publicidade