Postagem em destaque

Programa "Na Hora do Rock" pela ProgSky.com • todos os domingos 20h

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

ALICE COOPER • Easy Action [1970]

Artista: ALICE COOPER
Álbum: Easy Action
Ano: 1970
Gênero: Classic Rock, Art Rock, Psych Rock, Acid Rock, Hard Rock
País: Estados Unidos

Lançado pela Straight Records em março de 1970, "Easy Action" é o segundo álbum de estúdio da banda de Rock americana ALICE COOPER. O título do disco vem de uma frase de um dos filmes favoritos da banda, o musical "West Side Story". Assim como "Pretties for You", a estréia da banda no ano anterior, "Easy Action" não foi um sucesso comercial nem de crítica. Os singles incluem "Shoe Salesman" e "Return of the Spiders".

O baterista Neal Smith disse mais tarde sobre o produtor musical David Briggs: "David odiava nossa música e nós. Lembro-me do termo que ele usou, referindo-se à nossa música, foi "Merda psicodélica". Acho que "Easy Action" soou muito seco, mais como um Comercial de TV ou rádio e ele não ajudou com arranjos musicais ou contribuições positivas de forma alguma."  Nenhuma das músicas do "Easy Action" foi tocada ao vivo desde a turnê de divulgação de seu terceiro álbum "Love It to Death"; na verdade, apenas "Return of the Spiders" foi tocada na turnê desse álbum.

Um pequeno número das primeiras cópias dos EUA foi prensada pelo selo azul Bizarre Records. Essas cópias carregam o mesmo número de catálogo WS-1845 e capa do álbum do lançamento regular da Straight Records.

Embora talvez seja visto como um trabalho esquecido em termos de lançamentos posteriores, as faixas "Mr. & Misdemeanor" e "Refrigerator Heaven" foram posteriormente incluídas na bem recebida coletânea "The Life and Crimes of Alice Cooper". "Refrigerator Heaven" também foi incluída na coletânea "Zapped" da Warner Bros., que apresentava atos assinados ou produzidos por Frank Zappa. A faixa final "Lay Down and Die, Goodbye", que foi originalmente escrita e gravada como single B-side pela banda quando se chamava NAZZ, começa com uma amostra de Tom Smothers dizendo "Você é o único censor; se você não gosta do que estou dizendo, você tem uma escolha: você pode me desligar". Segue-se uma jam instrumental e finaliza com o refrão da demo. A última parte da música está listada no álbum Science Fiction como "I've Written Home to Mother", enquanto a seção instrumental está listada como "For Alice" ou "An Instrumental".

A capa do disco mostra a banda posando de costas para a câmera, com as costas descobertas expostas, exceto quando cobertas por seus longos cabelos. Um comercial de rádio que acompanhou o lançamento do álbum elogiou a banda como "unissex, crua, unida e violenta - assim como você, compatriota americano".

Em "Easy Action" há muito pouco do Hard Rock pelo qual a banda se tornou famosa; as músicas de seus dois primeiros álbuns lembram mais o Pop-Rock e a psicodelia de bandas como THE WHO ou JEFFERSON AIRPLANE, de meados da década de 1960. Eles não conseguiram encontrar um público e venderam mal. O grupo mudou-se para a área de Detroit (Pontiac, Michigan), e com no próximo álbum, "Love It to Death", o produtor Bob Ezrin fez com que eles reduzissem o som e simplificassem as composições; o álbum e seu primeiro single, "I'm Eighteen", foram os primeiros de uma série de grandes sucessos que se viriam a seguir.
 
Faixas:
01. Mr. & Misdemeanor (3:07)
02. Shoe Salesman (2:36)
03. Still No Air (2:30)
04. Below Your Means (6:51)
05. Return Of The Spiders (4:29)
06. Laughing At Me (2:12)
07. Refrigerator Heaven (1:55)
08. Beautiful Flyaway (3:01)
09. Lay Down And Die, Goodbye (7:35)
Duração: 34:33

Músicos:
• Alice Cooper (Vincent Damon Furnier) - lead vocals
• Glen Buxton - lead guitar
• Michael Bruce - rhythm guitar, piano, organ, vocals
• Dennis Dunaway - bass, vocals
• Neal Smith - drums, vocals
+
• David Briggs - piano (02), produção 

Nenhum comentário:

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Pesquisar este blog

Publicidade